Cultura Digital é o tema da segunda edição da revista multimídia do Viva Favela

Internet compartilhada, lan houses, estúdios caseiros, rádios comunitárias na internet estão nas matérias da revista online.

23/09/2010

Foi lançada ontem a edição número 2 da revista do Portal Viva Favela. O tema é Cultura Digital. As revistas são bimestrais, feitas por repórteres da rede Viva Favela com um editor convidado e um tema diferente a cada número. São publicadas no site e enviadas a uma lista de mais de 12 mil e-mails.

“Fiquei superfeliz com o resultado das pautas e das discussões. Ficou muito legal a edição: tem matéria de comportamento, tem matéria de favela business, do Dando da lan house, do Renato com o estúdio dele no quarto. Ficou muito variada. Tem questão de política pública, de relação das operadoras com as favelas. Tem ensaio visual, tem internet compartilhada. Rendeu bastante a nossa pauta, deu para ter uma ideia da questão da cultura digital e da apropriação tecnológica, como a efetivamente gente tem um movimento das comunidades e das favelas questionando, contribuindo, inventando a cultura digital”, diz Ivana Bentes, editora convidada, na vinheta de apresentação da revista eletrônica.

Nesta edição, uma das matérias mostra como moradores da comunidade da Maré compartilham suas conexões internet. Outra é sobre as lan houses do Cantagalo. A edição está realmente bacana. Não deixe de ler, ver e ouvir aqui.

{jcomments on}