Secretário do Minicom descarta revisão do marco regulatório da mídia eletrônica

20/02 - Para Cezar Alvarez, falta tempo para completar um debate profundo sobre o tema antes das eleições de 2014.

Lúcia Berbert, do Tele.Síntese

20/02/2013 – A revisão do marco regulatório da mídia eletrônica neste governo foi descartada pelo secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez. Segundo ele, não haverá tempo hábil para a ampla discussão do tema, na profundidade pretendida pelo ministro Paulo Bernardo, antes do período eleitoral de 2014.

“Essa é a minha avaliação”, disse Alvarez. Ele ressaltou que a discussão sobre o marco regulatório precisa ser conjunta com a revisão da LGT (Lei Geral de Telecomunicações) e o código Brasileiro de Telecomunicações para adaptar as legislações à convergência digital, o que demanda um tempo que já não há. “A ideia é fazer uma consulta com perguntas e respostas e depois outra, com a minuta do projeto para a nova discussão com a sociedade e isso não seria possível de ser concluída em um ano e meio”, justificou.

Alvarez, entretanto, não descartou a possibilidade de fazer alterações pontuais no Código Brasileiro de Telecomunicações para permitir a modernização dos processos de outorgas. Também admitiu a intenção de promover mudanças nas normas de radiodifusão pública e comunitária.

O secretário-executivo do Minicom participou nesta quarta-feira (20) do seminário de Políticas de (Tele)Comunicações, realizado em Brasília.