Do Tele.Síntese
19/06/2013 – Na noite desta segunda-feira (17), em virtude das manifestações que juntaram centenas de milhares de pessoas nas ruas de diversas cidades, os usuários de telefonia móvel relataram dificuldades em realizar e reeceber chamadas, enviar e receber mensagens, além de lentidão no tráfego de dados.
Até o momento, apenas a TIM informou seus usuários sobre o ocorrido. Segundo a operadora, alguns clientes podem ter enfrentado dificuldades para efetuar e receber chamadas e trafegar dados durante as manifestações em São Paulo. “Neste período, os sites [antenas] da operadora apresentaram 100% de ocupação em função do alto volume de trafego de voz e dados ocasionado pela grande concentração de pessoas na região do Largo da Batata, no bairro de Pinheiros”, informou a operadora em nota, sobre a manifestação em São Paulo.
Apesar dos problemas no serviço devido ao alto nível de concentração de usuários em um mesmo local, a operadora reafirmou “seu compromisso com a melhoria dos serviços e com a transparência do seu negócio. No triênio que se encerra em 2015, investirá R$ 10,7 bilhões no Brasil, sendo mais de 90% desse valor destinado para aprimoramento e ampliação da cobertura”.