Da redação, com assessoria de imprensa
28/01/2014 – A prefeitura de Salvador e a NET, provedora de internet, vão instalar conexão banda larga em todas as escolas municipais da capital baiana até a primeira quinzena de março. Cada unidade receberá dois links de 10 Mbps, além de um ponto de TV com sinal HD, que transmitirá canais educativos.
A primeira escola conectada foi a E.M. Euzébio, no Cabula. A internet chega ao local por fibra óptica e, internamente, é distribuída por cabo. Segundo representantes da empresa, não serão instalados pontos WiFi para facilitar o controle do conteúdo acessado pelas crianças. Os estudantes poderão acessar a internet na biblioteca e no laboratório de informática. O contrato dura até o início de 2015, podendo ser renovado por mais um ano.
A iniciativa faz parte de um acordo mais amplo, firmado em prefeitura e empresa, de patrocínio do carnaval da cidade. A prefeitura poderá veicular conteúdos sobre a festa no canal Net Cidade, distribuído em 150 cidades país afora. A intenção é estimular o turismo local.