Anatel abre chamamento para entidades interessadas em medir a banda larga

Documento com as condições para a contratação estará disponível no sítio da agência até quinta, dia 13, no máximo.

do portal Tele.Síntese

11/01/2012 – Estará disponível no sítio da Anatel até a próxima sexta-feira (13), a request for proposal (RFP), ou o chamamento, para a contratação da entidade que vai medir a qualidade da banda larga da telefonia fixa e móvel.
Segundo o superintendente de Serviços Privados da agência, Bruno Ramos, o documento irá definir as condições de contratação desta entidade, que irá aferir a qualidade da banda larga prestada pelas grandes operadoras de telecom. As pequenas empresas, com até 50 mil clientes, não precisarão cumprir a norma da agência.
No regulamento de qualidade aprovado em novembro do ano passado foi criado um grupo de trabalho para estabelecer o perfil desta entidade, que será contratada pelas operadoras privadas.
A principal questão do novo regulamento é que as operadoras terão que entregar pelo menos 40% da velocidade que estiverem comercializando e depois de dois anos chegar a entregar 60%. As empresas têm até novembro deste ano para adaptarem suas redes às novas condições de oferta.

{jcomments on}