editorial – Sempre uma boa surpresa

Sempre uma boa surpresa

 

ARede nº 94 – especial novembro 2013

A cada edição do Prêmio ARede uma nova surpresa, pois sempre há iniciativas inovadoras que envolvem o uso das tecnologias de informação e comunicação, enfim, da internet, para acelerar a inclusão social. São projetos de todos os portes, desde aqueles que atendem a uma pequena comunidade a iniciativas maiores, com recursos públicos e privados, que contemplam uma rede de unidades ou um conjunto relevante de escolas públicas.

Desta sétima edição do Prêmio ARede participaram mais de 200 projetos, que reproduzem a diversidade do país e relatam o empenho de gestores e patrocinadores em estimular seus alunos, de todas as idades, a entender a importância da internet para a inclusão social e cultural e para a produção do conhecimento. Cada projeto, independentemente de seu porte, tem mérito próprio. Por isso, não é fácil a tarefa do júri, composto por duas dezenas de especialistas, que tem a missão de avaliar os projetos inscritos. Todos merecem nosso reconhecimento.

O objetivo do Prêmio ARede, desde a sua criação, é dar visibilidade aos projetos melhor pontuados, para estimular essas e outras iniciativas; contar uma história muitas vezes invisível para a grande mídia comercial; retratar as melhores práticas; e contribuir para a criação de uma rede de solidariedade e troca de experiência entre as iniciativas que têm nas tecnologias de informação e comunicação as ferramentas para a inclusão social, a autonomia do cidadão e a produção de conhecimento.

Lia Ribeiro Dias
Diretora Editoria