Já está no ar o novo Anuário ARede!

30/10 - Leia, na íntegra e gratuitamente, a edição 2013-2014. Publicação faz radiografia das iniciativas de inclusão digital do setor público.

Da redação

30/10/2013 – A mais recente edição do Anuário ARede de Inclusão Digital pode ser acessada livremente pela internet. É possível folhear ou baixar a publicação para seu computador. Esta edição faz uma radiografia dos projetos realizado pelo setor público, em especial, governos federal, estaduais e das capitais, no período 2013-2014.

A Anuário traz dados e mostra a situação das iniciativas em todo o Brasil. O que se nota é que o poder público demora a se dar conta de que os projetos de inclusão digital precisam de renovação. Como escreve Lia Ribeiro Dias, diretora editorial, “mais do que um centro de inclusão digital, o telecentro tem que ser um polo irradiador de conhecimento, de articulação e expressão da comunidade. Por isso, os programas ainda têm um papel fundamental a cumprir e precisam de recursos que garantam sua perenidade”.

Mas houve avanços também. Neste ano de 2013, período do levantamento das informações, houve avanços no fornecimento de infraestrutura e retrocessos nas concepções dos projetos. Aumentam as infovias, surgem as cidades digitais e os sinais WiFi abertos para a população. É a terceira vez que o Anuário faz a radiografia das iniciativas do poder público (a primeira foi em 2009/2010; a seguinte, em 2011/2012).

Confira a versão integral folheável. Para baixar em formato PDF, abra a versão folheável, clique no ícone “compartilhar” (quadrado com seta) e escolha a opção download.