Site colaborativo para dicas de serviços

Desenvolvido em ferramentas livres, o Kekanto, criado por dois estudantes da USP, reúne dicas de estabelecimentos comerciais e serviços. Com comentários dos usuários.

18/03/2010 – Dois estudantes da Universidade de São Paulo criaram um webguia de serviços colaborativo. Batizado de Kekanto (www.kekanto.com), o site, desenvolvido com ferramentas livres, se define como um “boca a boca online”. Reúne dicas de diversos estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviços em várias cidades do país. Restaurantes, agências de viagem, supermercados, salões de beleza, baladas, entre outros, fazem parte do cardápio de sugestões que vêm acompanhadas de comentários dos usuários.

A proposta é formar uma rede social em que as pessoas colaborem com indicações e depoimentos sobre suas experiências, positivas ou negativas. “A ideia surgiu das dificuldades que observamos no ramo da construção civíl, em que a maioria das pessoas seleciona provedores de serviços por meio do bom e velho boca a boca. Só que o boca a boca tem um alcance pequeno. Por isso, buscamos romper estas limitações e produzir resultados mais amplos e imediatos, com mais opções”, conta Fernando Okumura, da Faculdade de Direito, um dos idealizadores do projeto junto com Bruno Yoshimura, do Instituto de Matemática e Estatística.