Global Game Jam começa em 44 países

Brasil está representado por 16 sedes. No desafio, equipes devem desenvolver um jogo eletrônico em 48 horas.
27/01/2012 – Começou hoje o Global Game Jam 2012, evento internacional que acontece simultaneamente em 219 lugares de 44 países, com o objetivo de estimular a produção de games. O Brasil está representado por 16 sedes, distribuídas por 10 estados. Estima-se que 10 mil pessoas, entre amadores e profissionais, participem do encontro. Eles concentrarão esforços para, em 48 horas ininterruptas, criar um jogo eletrônico.
O evento é organizado pela Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos (IGDA) e termina no domingo, 29. O objetivo é estimular jovens programadores de jogos a experimentar novas possibilidades técnicas e criativas, resultando em ideias e protótipos frequentemente absorvidos pelo mercado internacional de games.
Em 2011, foram mais de 1.500 jogos criados, com participação de mais de 6.500 pessoas. Ao final da maratona, a organização elege os dez melhores jogos criados em todo o mundo durante o evento e divulga a lista dos vencedores em seu site oficial.
O NAVE (Núcleo Avançado em Educação), programa de Educação do Oi Futuro, participa com 35 alunos do Recife. Eles vão participar concentrados no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. (Da redação)

{jcomments on}